Sobre Loucos

"Nunca existiu uma grande inteligência sem uma veia de loucura"

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Sobre Mentiras

Não sou de mentiras, acho que dentre todos os defeitos existentes a mentira ou os mentirosos (as) são os piores, porque é a partir desse principio que encontra-se o fim mais desprezível, não que eu seja um santo que nunca tenha usado desse artificio, sim já menti, mais há muito tempo tenho o orgulho de dizer que já não me escondo sobre a face dessa auto defesa, ou vantagem ilusória, não minto opto por dizer a verdade, e se ela é muito cruel, uso dos milhares de eufemismos que as palavras me permitem uma miriade de possibilidades tendo todo o dicionario ao meu favor.
Acho que tudo de pior surge a partir das mentiras, e elas parecem ter vida própria vagam pelo mundo tentando as pessoas fracas de espírito e é claro de caráter, começam a assim e vão contaminado o corpo e a existência levando as pessoas  a auto destruição, pois  a partir da mentira surge o engodo a enganação o roubo e outras coisas piores que levam as pessoas a um estado de putrefação viva, ou em outras palavras, apodrecimento da alma.
Sobre as pessoas que fazem da mentira um habito corriqueiro ou que dizem que algumas mentiras têm que ser ditas, por auto preservação ou necessidade, dou-lhes um conselho, evite mude de assunto é bem mais digno pois atitudes definem pessoas, e mentirosos (as) não passam  de pessoas falsas como descrito no dicionário .  
(JSJ)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hey! Que tal deixar um comentário ?
Não dói e faz bem ao coração do autor :)