Sobre Loucos

"Nunca existiu uma grande inteligência sem uma veia de loucura"

sexta-feira, 27 de julho de 2012

O Que Acontece Com As Crianças


Aprendi a escrever lendo , da mesma forma que se aprende a falar ouvindo. Naturalmente, quase sem querer, numa especie de método subliminar.Em meus tempos de criança era aquela encantação. Lia-se avidamente um mundaréu de historias e (não estorias) principalmente as de Tico-Tico.Mas lia-se corrido, esto é, frase após frase, do principio ao fim.
Ora as crianças de hoje não se acostumam a ler corretamente apenas olham as figuras dessas historias em quadrinhos, cujo "texto" se limita a simples frase interjeitivas e assim mesmo muita vez incorretas.No fundo, uma fraseologia das cavernas.
Exagerei? Bem feito!Mas se essas crianças,coitadas nunca adquiriram o hábito da leitura, como saberão um dia escrever?                                                                               (Mario Quintana)

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Extraordinário


Acho que um dos fatores que definiriam a melhora da humanidade, quanto humanos, seria isso, acreditar no extraordinario todos os dias e com base nesse penamento,  sigo a linha de raciocínio, somente quem acredita no extraordinário e que é capaz de realmente realizar feitos dessa magnitude, e então o impossível se faz possível de acordo com a vontade de crê que pode.

Palavras de kurt Cobain


sábado, 21 de julho de 2012

Mais Um Caso de Sequestro Em São Paulo


Traidor


Perplexidade


Sempre pensei que quando a gente envelhecesse,
o tempo por fim se condoesse
e parasse de vez de pregar pecas.
Agora vem você desavisadamente,colocar minha oração em desalinho.
desafiar-me a rentidão posta ás avessas.
Por isso peço aos anjos novamente,
que dêem licença para eu errar mais um pouquinho.
                                                                                (Flora Figueredo)

Aos Desajustados


Aqui estão bem vindos os loucos, os desajustados e rebeldes, os encrenqueiros que fogem ao padrão, pois esses perguntam porque e não dizem, tudo bem para tudo.Esses que aqui são convocados não se adaptam as regras questionáveis, tão pouco se deixam levar pelo status do outros.
Muitos os citam como desagradáveis ou os desprezam pois tem uma visão limitada do mundo que os cercam, mais o que eles não podem e ignora-los, pois nós os ditos loucos somos ventos que impulsionam as mudanças do mundo, colocando um curso para definir o que outros por medo ou desaprovação do sistema, não definiriam.
E enquanto alguns nos apontam como alguns simples loucos, quando nos olhamos no espelho vemos genialidade e poder. Porque as pessoas loucas o bastante para pensar que podem mudar o mundo são as únicas que realmente podem faze-lo.                                                                           (Jack Kerouac + JSJ)

terça-feira, 17 de julho de 2012

A loucura Verdadeira


Se um louco lhe atira uma pedra em você, e você manda ela de volta , pode acreditar você é mais louco que ele, se todo mundo seguisse esse conceito, com certeza evitariam uma serie de conflitos e situações que geram mortes, desentendimentos e transtornos, no mundo em que estamos hoje a tolerância, aceitação e compreensão estão em desuso obsoletas, substituido pelo conhecido estresse gerado por diversos fatores, é esse vilão que cria uma serie de loucuras e atos hediondo, a loucura poética vêem se perdendo, de modo que atualmente , não se cria, não se sonha, não se vaga pelo irreal, de modo que prefiro manter alheio a tudo isso, preso a minha esquizofrenia de realidades abstratas onde tudo é como deveria ser.  

sábado, 7 de julho de 2012

Felinos São Criaturas Magnificas


Todo Mundo é Ígual


Essa sem sombra de duvida ´uma das maiores mentiras que ouvimos por ai, hoje mesmos ouvi essa expressão:" aqui todo mundo é igual" , que tolice, se o que mais vemos é o quanto todos somos diferentes, uma serie de diferença que molda quem nos somos seja no trabalho ou no cotidiano, seja de forma positiva  ou negativa, a segunda vem sempre dificultando a vida da primeira e dizer que somos todos iguais é um absurdo, que faz desmerecer as qualidades de alguns colocando outros incapazes, inúteis, desinteressados, pessoas de má índole e inconstados, no mesmo patamar, e isso eu considero uma ofensa grave, se somos iguais, é apenas na essencia primordial da criação, a partir dai as diferenças nos definem, tenho dito!.
                                                                                                                                        (JSJ)

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Nação Corinthiana Euforica


Corinthianos eufóricos com a vitoria, armam para comemorar uma grandiosa Parada Gay fora de época, muito animada, e barulhenta tipica dessa comunidade.O termino da parada muitos corinthianos exaustas de sua frenética comemoração, exclamavam:-Que venha a libertadores de 2112 para que possamos comemorar assim de novo!.  

domingo, 1 de julho de 2012

Não Entendo

Não entendo. Isso é tão vasto que ultrapassa qualquer entender. Entender é sempre limitado. Mas não entender pode não ter fronteiras. Sinto que sou muito mais completo quando não entendo. Não entender, do modo como falo, é um dom. Não entender, mas não como um simples de espírito. O bom é ser inteligente e não entender. É uma benção estranha, como ter loucura sem ser doido. É um desinteresse manso, é uma doçura de burrice. Só que de vez em quando vem a inquietação: quero entender um pouco. Não demais: mas pelo menos entender que não entendo.
                                                                                      (Clarice Linspector)