Sobre Loucos

"Nunca existiu uma grande inteligência sem uma veia de loucura"

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Como Agir

 
"Exige muito de ti e espera pouco dos outros. Assim, evitarás muitos aborrecimentos." (Confúcio) "Às vezes construímos sonhos em cima de grandes pessoas... O tempo passa... e descobrimos que grandes mesmo eram os sonhos e as pessoas pequenas demais para torná-los reais!" (Bob Marley)

O Escritor

 

 Ai esta, eis que o forte mais uma vez busca o conforto de escrever palavras tolas num pedaço de papel qualquer, como que buscando resposta de uma lauda qualquer que só fala a língua do escritor, respostas que ele não as tem, embora o conforto da escrita cria algo que faz com que o coração fique um tanto apaziguado.
Não nasceu para o mundo essa é uma de suas indagações, questionar o que há de errado parece fácil mudar o que é torto é que é difícil e como um peregrino em terras estranhas parece passar  
pelo mundo como um coadjuvante de um filme trash.Porque tantas duvidas?, e sera que só ele se sente assim?, preso  não como um presidiário mais sim como um carcereiro que partilha da reclusão dos mais vis e perigosos seres.
Procura a formula que defina a forma moderada dos homens e o que os faz prosseguir e seguir sem questionamentos para a felicidade, mas só encontra tormentos, falta algo e assim como alguns procuram a origem da vida.Ele procura algo semelhante, a razão da existência,não de um todo e sim a sua própria, embora saudável, sente que é doente e lhe falta um membro qualquer que o impede de alcançar o estado de cegueira que faz as pessoas  se julguem felizes ou realizadas.Mesmo tendo o esclarecimento não consegue se livrar de dilemas  que todos inevitavelmente tem, embora nele parecem muito  mais fortes ... desculpe o raciocínio parou.(JSJ)

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Pensar Doi?


 
     Não sei mais pensando bem, acho que o ato de pensar deve doer muito, pois a maioria das pessoas agem remotamente quando deveriam pensar, a ignorância e o obscurantismo promulgam no pais, dando vazão a outros males como a corrupção, o descaso e outras infâmidades. tudo isso parece ganhar forças e estabelecer-se na vida e na mente das pessoas como uma epidemia que se assemelha a lepra contaminando tudo que tem contato, musica , filmes dentre outros. Como se o ato de pensar fosse um erro ou um desperdício de tempo, a grande maioria preferem as soluções prontas sem nunca chegar a uma resposta,aceitam absurdos como se fosse muito normal.
    Outrora Adolf Hitler outrora mandava queimar os livros para manter o povo na ignorância, hoje essa atitude seria desnecessária, a grande maioria se auto inflige isso de livre vontade, e caminham para um abismo criado por elas mesmas.
    Então com maioria da população estudada, em muitos casos podemos observa uma visão critica proveniente de um matuto da roça, mais do que em um universitário de hoje, e então esse ciclo vicioso continua aumentando. Não acredito no fim do mundo, acho besteira no entanto acredito que nosso pais e ou o mundo atravessara em breve mais uma Era das Trevas um retorno a Idade Media ou o que os fanáticos por conspiração e mensagens subliminares definiriam como Nova Ordem.(JSJ)