Sobre Loucos

"Nunca existiu uma grande inteligência sem uma veia de loucura"

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Pensamento Momentâneo

"Nunca é cedo ou tarde demais para aprender o que se deve aprender e ensinar o que se deve ensinar"(JSJ)

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Sobre Mentiras

Não sou de mentiras, acho que dentre todos os defeitos existentes a mentira ou os mentirosos (as) são os piores, porque é a partir desse principio que encontra-se o fim mais desprezível, não que eu seja um santo que nunca tenha usado desse artificio, sim já menti, mais há muito tempo tenho o orgulho de dizer que já não me escondo sobre a face dessa auto defesa, ou vantagem ilusória, não minto opto por dizer a verdade, e se ela é muito cruel, uso dos milhares de eufemismos que as palavras me permitem uma miriade de possibilidades tendo todo o dicionario ao meu favor.
Acho que tudo de pior surge a partir das mentiras, e elas parecem ter vida própria vagam pelo mundo tentando as pessoas fracas de espírito e é claro de caráter, começam a assim e vão contaminado o corpo e a existência levando as pessoas  a auto destruição, pois  a partir da mentira surge o engodo a enganação o roubo e outras coisas piores que levam as pessoas a um estado de putrefação viva, ou em outras palavras, apodrecimento da alma.
Sobre as pessoas que fazem da mentira um habito corriqueiro ou que dizem que algumas mentiras têm que ser ditas, por auto preservação ou necessidade, dou-lhes um conselho, evite mude de assunto é bem mais digno pois atitudes definem pessoas, e mentirosos (as) não passam  de pessoas falsas como descrito no dicionário .  
(JSJ)

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Mundos Distintos

Todas as pessoas acho que sem exceções vivem em partições de mundos paralelos, não igualitários, e sim distintos, criados para si mesmos ambos bem longe do normal, porque é claro que o ”normal” é uma idéia para pessoas tolas, fracas ou medíocres, a imaginação é mais importante que a inteligência.
De modo que passamos a vida no que julgamos real sonhamos com o possível e desejamos trazer para o real o ilusório ou impossível, a soma e a mescla de como dosamos essas metades determina q1auem somos, uma porção a mais de um ou de outro pode determinar se você realmente e um louco sem discernimento ou noção ou se você é um louco criador,l ou seja uma pessoa que tenta por no plano real o que para alguns seria sonho, mais que com o passar dos anos passa a ser trivial, a maioria das invenções e descobertas e grandes jornadas foram produzidas encontradas por pessoas assim.
A também, aquele que são absolutamente descrentes realistas de mais e portanto apenas coadjuvantes na historia do mundo vivem uma vida simplória sem se deixarem notar que o impossível é possível,  e que as limitações são para os fracos.Pessoas que muitas vezes se perguntam porque? , quando deveriam estar perguntando; Porque não?.
Portanto o ato da criação não é uma dádiva é um dever devemos viver em pro desse dever sempre procurando criar mais coisas sejam elas pequenas ou grandes, a importância muitas vezes só é medida com o passar do tempo. Ou seja crie sem esperar reconhecimento porque esse pode demorar ou não vir, mais o mais importante é  a criação uma idéia só é valida se colocada em pratica o0 êxito pode demorar mais a perseverança é a qualidade define se ele virá ou não.(JSJ)

domingo, 8 de maio de 2011

O Único Culpado



O sábio rei weng pediu para visitar a prisão de seu palácio. E começou a escutar as queixas dos presos. -Sou inocente – dizia um acusado de homicídio. -Vim para Ca porque quis assustar minha mulher, e sem querer a matei.
-Me acusaram de suborno- dizia. – Mas tudo que fiz foi aceitar um presente que me ofereciam.
Todos os presos clamavam inocência ao rei Weng. Ate que um deles, um rapaz de pouco mais de vinte anos, disse:
- Sou culpado. Feri meu irmão numa briga e mereço o castigo. Este lugar me faz refletir sobre o que causei.
- Expulse, este criminoso da prisão imediatamente! –gritou o rei weng. – Com tantos inocentes aqui ele terminará por corrompê-los!
                      (Tirado do livro do Paulo Coelho: Historias para, Pais, filhos e netos)

A Arte de Ouvir


O sábio Saadi de Shiraz caminhava por uma rua com seu discípulo, quando viu um homem tentando fazer com que sua mula andasse. Com o animal recusava-se a sair do lugar, o homem começou a insultá-lo com as piores palavras que conhecia.
- Não sejas tolo – disse Saadi de Shiraz. – O asno jamais aprendera tua linguagem. Melhor será que te acalme, e aprendas a linguagem dele.
E afastando-se, comentou com o discípulo:
- Antes de entrar numa briga com um asno, pensa bem na cena que acabaste de ver.
                             (Tirado do livro do Paulo Coelho: Historias para, Pais, filhos e netos)

domingo, 1 de maio de 2011

Pensamentos Materializam Coisas


Hoje consegui realizar uma das minhas metas tudo, já havia sido preparado e enquanto alguns me diziam que era impossível ou provável apenas para um período de cinco anos no futuro, optei por seguir a minha própria convicção e eis que veio e bem no período planejado, não que eu ache que a vida pode ser traçada com base em planos mais traçar objetivos é algo que nos direciona ao que desejamos e a um melhor estar, e as adversidades e surpresas que aparece na estrada são como bônus que só valorizam o que conquistamos.
Visualizar o que se almeja nos faz seguir em frente sejam  pequenas coisas, ou coisas grandiosas elas só ocorrem a partir do momento em que a idéia se une a o desejo e então como por mágica o universo conspira para que você consiga o que deseja, antigamente essa frase era apenas isso, uma frase, mais agora é uma das chaves que abrem as portas do meu sucesso.
Mentalizar, desejar e acreditar são os pilares para qualquer conquista, derrota é claro que ela existe, mais um desejo latente não pode ser destruído, e as derrotas pelo menos no meu caso considero-as temporárias pois a vitoria e o êxito dos meus desejos  são certezas absolutas que regem a minha vida.
Acredito quase como que um mago nas forças das palavras e do pensamento, como se as palavras ditas ou pensadas reverberassem e voltassem para nos como ecos do que falamos pensamos e desejamos.(JSJ)
                                                                                                                             (Escrito em 25/04/211)

Andando de Trem



Nossos corpos estão tão unidos, que posso sentir as batidas do seu coração.
Nossa respiração confunde-se com a do outro...
Nossos movimentos são sincronizados...
Indo e voltando...
Para frente e para trás...
Às vezes pára, e então, quando nos cansamos da mesma posição, nos esforçamos para mudar, mesmo que seja só por pouco tempo.
O suor de nossos corpos começa a fluir sem que nada possamos fazer...
Um calor enorme parece que nos fará desmaiar.
Uma força ainda maior nos faz ficar ainda mais colados um ao outro e, quando não agüentamos mais segurar...
Uma voz ecoa em nossos ouvidos:
- Estação SÉ, desembarque pelo lado esquerdo do trem!
        ( Esse eu Recebi por Email)